domingo, 19 de junho de 2011

Alguns fatos sobre o acidente nuclear no Japão

Apesar da mídia ter se desligado em relação ao acidente nuclear no Japão, a coisa não anda muito boa por lá. A cada dia que passa a radiação se espalha mais na atmosfera, causando medo e insegurança, pois os efeitos da radiação são silenciosos, porém catastróficos.

Dando uma olhada no site do Jornal Nacional encontro uma matéria muito interessante sobre idosos que estão se disponibilizando para conter o vazamento na usina de Fukushima. Pessoas que pra mim já são heróis só de se organizarem por uma causa tão nobre e importante. O link da matéria com vídeo você confere abaixo:


Pegando carona no assunto, encontrei um infográfico da SocialIntensity.org que mostra a relação entre o movimento da nuvem radioativa de Fukushima e o número de tweets postados em áreas afetadas e em países no seu caminho.


Intensidade social usando o Twitter
É interessante notar que mesmo não sabendo a localização da nuvem poderia se premeditar uma localização aproximada através dos tweets. Um uso bastante "incomum" da ferramenta, mas que demonstra um pouco do poder das redes sociais atualmente.

Outra coisa que acabei encontrando foi a notícia do nascimento de um coelho "mutante", mais precisamente sem orelhas, em um lugar próximo ao local do acidente nuclear de Fukushima. Não sei até que ponto isto é verdade, uma vez que alguém pode simplesmente ter arrancado as orelhas do coitado, ou ele de fato pode ter nascido sem orelhas, mas devido a outros fatores não ligados com a contaminação radioativa.


E ai? Verdade ou não? Estudos indicam que a manifestação dos efeitos referentes a contaminações radioativas se dão a partir de 10 anos, mas será que esta regra vale para os coelhinhos também? Mesmo desconhecendo a verdade sobre esta possibilidade, é assustador pensar que ela poderá ser verídica, pois o acidente tem menos de 1 ano e já apareceram animais mutantes por aí. Isso me lembrou do Fallout, que tem vaquinhas super simpáticas com duas cabeças.


Vaquinhas mutantes no
Fallout

Depois destas reflexões radioativas, aproveite o fim de semana, vá para o parque, faça uma caminhada curtindo o ar fresco, antes que você tenha que correr explodindo cabeças de Ghouls por aí. Sim, eu sei que você adoraria! HAHUAHUAHUAHUAHAUHAU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário