Recentemente um engenheiro do Irã forçou o pouso de um dos mais avançados Drones (Aeronave não tripulada) norte americanos que sobrevoava o território do País. Ele fez uso de uma técnica chamada "GPS Spoofing". Esta técnica não é nenhuma novidade, e foi publicada em detalhes pelo próprio engenheiro em um artigo científico em 2001.
Pessoal dando uma "sacada" no brinquedo do Obama |
Boatos diziam ser um jogo do governo do Irã para fazer pressão aos EUA. Porém na semana passada, o presidente Barack Obama confirmou a perda de um Drone no território do Irã, e pediu formalmente o equipamento de volta, atitude essa que foi altamente criticada pela oposição do governo de Obama. O pedido, logicamente, foi rejeitado pelo Irã (WW3!?).
Este é mais um exemplo que não existe dispositivo de segurança/equipamento à prova de falhas. O Drone norte americano voa a altitudes muito elevadas, sendo praticamente impossível abate-lo usando alguma espécie de arma em solo. Um video publicado pelo governo do Irã mostra que o Drone está em perfeito estado. O mesmo divulgou que vai COPIAR (isso mesmo, na cara dura) o brinquedinho norte americano.
Vou disponibilizar um link no Mediafire com o artigo que é muito interessante (em inglês). Nele o autor dá até sugestões de como contornar a falha, tudo muito bem explicado. Leitura obrigatória moçada! :)
hauhauhau tomaram bando de trouxa!
ResponderExcluirO modus operandi desse engenheiro Iraniano lembra bastante o Victor Vanko do homem de ferro 2. Estuda, Hackeia, captura, copia e melhora.
ResponderExcluir