quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Apartamento pequeno? Seus problemas acabaram!

Você sabia que Hong Kong já tem quase 7 milhões de habitantes? Como deve morar esse monte de gente? Certa vez vi um documentário sobre o Japão que mostrava pessoas morando em uma espécie de colmeia na parede, existindo somente espaço para o colchão, algumas estantes, gavetas, e uma pequena televisão. Imagine você, dormindo em uma coisa semelhante a uma máquina de Ressonância Magnética, claustrofóbico? NO WAY! 

Quando eu achava que já tinha visto de tudo, me aparece ISTO! Não vou tecer comentários ainda, vou esperar você ver o vídeo e depois a gente reflete.

 Pirei, sério!

A residência do rapaz parece uma biblioteca, ou aqueles arquivos deslizantes.  Só tenho uma palavra a dizer: GENIAL. O cara conseguiu 24 cômodos em um cubículo deste. Tudo muito bem planejado, o criador da ideia chamada de "Domestic Transformer" utilizou rodinhas na parte de baixo das divisórias e trilhos na parte superior, juntamente com espelhos no teto para dar uma sensação de profundidade, gerando um maior conforto visual.  Só deve ser cansativo ter que ficar arrastando as divisórias o dia todo. Imagine só o dia que der aquela vontade de soltar o famoso "barro". Se ele faz força demais pra empurrar , ou a pressa é muita, acaba fazendo na calça. Mas isso não tira seu mérito, como dizia o Zé Graça: MÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍTICO!

Estarei fazendo um curso até dia 28 de Janeiro, até lá os posts serão em "Slow Motion". Boas férias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário