sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TOP 5 - Robôs

Uma das minhas paixões são robôs, em especial os humanóides. Quem me conhece sabe que sou fã dos filmes do Exterminador, Blade Runner,  The Surrorgates, Eu robô, e tantos outros em que estas máquinas maravilhosas fizeram história, mesmo que esta história seja a nossa total destruição :)

Mas enfim, cinema e realidade são coisas distintas não é mesmo? Errado! Neste post fiz um TOP 5 dos rôbos mais espetaculares que seus olhos podem ver! Máquinas que realmente parecem coisa de cinema. Coloquei também um link abaixo de cada vídeo com detalhes sobre cada um. Então vamos lá!


5º Posição - Rubot II

Cansou de quebrar a cabeça com seu cubo mágico? Esse rôbo resolve seu problema. Esse eu dedico para o meu amigo Marcão, que é o cara dos cubos mágicos :)


Rubot II - Mechatrons 

4ª Posição - RiSE V2 e V3

Um robô bastante "diferente". Este é o RiSE, da Boston Dynamics.



RiSE - Boston Dynamics 

3ª Posição - HONDA ASIMO

Quem não queria ganhar um ASIMO de natal não é mesmo? Então lá vai o vídeo deste rôbo fenomenal.

  
ASIMO - Honda 

2ª Posição - Snake Robot

Este poderia ser mais um enviado da SKYNET, porém ele é chinês. Imagine esta máquina equipada com metralhadoras, misseis, enfim, coisas que destroem pessoas. O vídeo é apavorante.


Snake Robot - Informações 

1ª Posição - BIG DOG

Este é um projeto da Boston Dynamics bancado por nada mais, nada menos que a agência de defesa Americana DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency). A DARPA esta presente nos projetos mais fascinantes envolvendo tecnologia, inclusive a nossa querida Internet é uma evolução da ARPANET. Veja o vídeo e me diga se ele não merece o primeiro lugar SUPREMO!


Big Dog - Boston Dynamics

Fico até emocionado com tanta beleza, sério! E você? Concorda com a colocação? Discorda? Acha que faltou alguém? Comente!

Um comentário: