quinta-feira, 24 de março de 2011

Schwarzenegger no Brasil

Bom, essa semana li no G1 que o senhor Schwarzenegger estava visitando o País com a finalidade de participar de um fórum sobre sustentabilidade. E ele não veio sozinho, trouxe uma compania bastante inusitada: James Cameron. Sim, "O cara" do Avatar. Até aí tudo legal, muito bonito, sustentabilidade e tal, mas ao ler a matéria eu já comecei a ficar nervoso. A primeira parada deles foi no Pará para conversar com os índios sobre a usina de Belo Monte. E adivinhe só, o senhor Cameron é CONTRA a sua construção. Agora pense comigo, os dois gringos bonitões saem lá do País deles pra encher o saco aqui e falar com índio sobre usina? Para exemplificar melhor segue alguns trechos da matéria:

"O ex-governador da Californa Arnold Schwarzenegger teve nesta quarta-feira (23) uma reunião com índios em Altamira, no sudoeste do Pará, para ouvir a comunidade local sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

O ator chegou ao local acompanhado do cineasta James Cameron, diretor de "Avatar", que já esteve outras vezes na região do Xingu e tem apoiado os índios contrários à construção do empreendimento. Eles deixaram o Pará por volta das 14h  com destino a Manaus, onde participam de um evento sobre sustentabilidade. " [Fonte: G1]


"Come with me if you want to live" - Schwarzenegger e Cameron no aeroporto em Altamira (PA). (Foto: TV Liberal)
Eu sinceramente estou na dúvida em decidir qual dos dois é mais bizarro: "índio" falando de usina ou ator e cineasta norte americano dando "pitaco" sobre o Brasil. Lendo a reportagem me veio a cena daquele engenheiro da Eletrobrás que tomou uma FACADA de um índio. Agora eles não vão mais  precisar dar facada, vão chamar o Terminator e o Jake Sully pra resolver a parada! 
Engenheiro da Eletrobrás esfaqueado por índios logo após dar palestra sobre usina. (Foto: AP Photo)

Você pode estar me chamando de extremista, ou xarope, mas vamos ser sinceros, os Estados Unidos tem problemas ambientais de sobra, tem bastante usinas nucleares (porque agora a moda é descer o cacete nas usinas nucleares), então pra quê andar essa distância pra encher o NOSSO saco? Se já não bastasse, hoje (24/03) saiu outra matéria a respeito desta visita, destacando a gafe que o senhor Schwarzenegger cometeu, confundindo o BRASIL com o MÉXICO. Ou seja, o cara não sabe direito nem onde está. Segue alguns trechos:

"Schwarzenegger alfinetou o Prêmio Nobel da Paz Al Gore ao dizer que a “filosofia Al Gore” de fazer as pessoas se sentirem mal por “andarem num carro grande, usarem uma hidromassagem ou assistirem a uma TV grande de LCD”, gastando muita energia, não traz resultado. O que funciona, disse, é “tornar sexy a ideia de ser verde”. “Temos que apaixonar as pessoas” pelo tema, defendeu.

Ao pedir aplausos para o ex-governador e atual senador amazonense Eduardo Braga, o “exterminador” cometeu um ato falho, confundindo o Brasil com o México. Ele disse que Braga havia estado nos EUA liderando a “delegação mexicana” num encontro internacional de
governadores, mas prontamente se corrigiu.

Cameron comentou que o crescimento econômico brasileiro é notável, mas que “se não for sustentável, é uma casa construída na areia." 
ARNOLD: Vou dizer ‘hasta la vista, baby’ a todos os problemas com os combustíveis fósseis. E direi eu voltarei (‘I´ll be back’)”, brincou.
[Fonte: G1]

Schwarzenegger fala a jornalistas em Manaus, ao lado do diretor de 'Avatar', James Cameron. (Foto: Dennis Barbosa/ Globo Natureza)
Sustentabilidade "Sexy". Nossa! Que lindo! 

Sou seu fã Arnold, sério! Mas não força a amizade! Você é contra a queima de combustíveis fosseis, mas na verdade tá é queimando seu filme!

SKYNET, estou torcendo por você! HOHOHAOAHOAHOAH!
 
..::: LINKS :::..
G1 - Arnold Schwarzenegger visita o Pará com James Cameron
G1 - Em visita a Manaus, Schwarzenegger defende ambientalismo ‘sexy’

2 comentários:

  1. Acredito que na verdade tem muita gente querendo defender os recursos naturais do Brasil. A usina vai ser a 3ª maior do mundo, já foi mais que provado que essa usina não tem capacidade produtiva que eles estão falando. Não concordo com esse tipo de degradação, seja do meio ambiente ou das familias que vivem lah, principalmente quando existem soluções melhores.

    ResponderExcluir
  2. parabens esses estadunidenses são um bando de hipócritas tao de olho na nossa amazonia e no nosso pré sal, vc sabia que já oferecerão varios tipos de armamento bélico em troca da amazonia e do pré sal. vamo fica de olho por que esses estadunidenses são perigosos e ambiciosos eles traem todos seuus aliados se for conveniente eu odeio esses caras, são do mau.

    ResponderExcluir