quinta-feira, 16 de junho de 2011

Retorno


Ahhhh! Como é bom estar de volta! Pois é pessoal, estive fora por alguns meses em função dos meus compromissos universitários. Ainda falta resolver alguns, mas agora a poeira baixou e aqui estou cheio de novidades para compartilhar com vocês. Uma delas é o meu trabalho de conclusão de curso, que vou postar na integra. O tema foi "Sistema Fotovoltaico conectado à Rede Supervisionado Remotamente". Resumindo é um sistema supervisório em php+mysql com aquisição de dados através do Arduino. Foram meses de trabalho e confesso que fiquei muito satisfeito com o resultado final.

Outra novidade é que estarei fazendo nas férias (finalmente) um curso no qual estava visando a muito tempo que é Desenvolvimento web com Java (Tomcat, Servlet, etc). Vou postar o que estará rolando lá, materiais, e minha opinião sobre o curso.  O curso vai rolar na 3way Networks que é um lugar que já tive ótimas impressões até agora. Muita organização e um atendimento de primeira!

Enfim, muitas novidades estão por vir! Realizei algumas visitas técnicas durante o semestre aos estúdios de tv da AGECOM (Agência Goiana de Comunicação, canal 13) e irei postar algumas fotos interessantes do site de transmissão e dos estúdios onde são gravados os programas. Vou deixar algumas fotos pra vocês de algo que encontrei na internet essa semana e achei muito "monstro"! São condutores para instalações submarinas fabricados por uma empresa chamada Hydro Group PLC. Repare no calibre destes condutores de cobre (clique para ampliar).


Interessante não? Foi só eu ou você também achou que aquele senhor de barba era o Maddog? O_O


Nenhum comentário:

Postar um comentário