quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Geração Y

Não sou muito fã dessa mania que a psicologia tem de "classificar" determinados individuos ou grupos pelos seus comportamentos, a fim de ter uma resposta padrão para os problemas da sociedade. A mente humana está longe de ser tão lógica e previsível como uma máquina. Até Freud não se garante por completo, e por isso acho que as vezes tentar entender o ser humano e suas loucuras é uma completa perca de tempo.

O video abaixo fala sobre a minha geração (e provavelmente a sua), mostrando alguns aspectos bastante interessantes e bastante atuais. Nada de video de Tia do primário, muito pelo contrario! O video fala até dos famosos memes da internet, e como essa geração faz uso da rede de computadores para se expressar e transformar o mundo de uma forma que assusta nossos pais e avôs. Essa é a geração Y meus amigos:


O que realmente importa não é qual geração você é, mas sim ter um pensamento "jovem", visionário, a frente do seu tempo, pois a verdadeira juventude está em nossa mente, e conseqüentemente nas atitudes que tomamos. Seja louco, seja inovador, seja jovem! :)



"Continue sempre insatisfeito, e continue sempre louco." (Steve Jobs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário