domingo, 13 de novembro de 2011

Jogos Mortais

Aproveitei o feriado prolongado para assistir alguns filmes que estavam encostados aqui no meu HD. Um deles foi o Jogos Mortais 3D: O Final. Muitos são os detalhes que fazem esse filme diferente dos demais. Além da cronologia com que os fatos se desenrolam, a engenhosidade das armadilhas fabricadas com equipamentos arcaicos impressiona. Mas assistindo ao filme não pude deixar de notar alguns detalhes que vou compartilhar com vocês aqui.

Sangue rosa

Sim meu caro! O Sangue do Jogos Mortais 3D é ROSA! Algumas cenas ele não fica tão evidente, mas em outras chega até ser engraçado. Procurando pelo termo "saw pink blood", percebi que eu não estava ficando louco e que realmente o sangue é rosa. A explicação é que o sangue rosa sensibiliza de forma mais satisfatoria os sensores das câmeras 3D. Alguns sites dizem que a versão do DVD que não é 3D não sofre deste mal, mas ainda não pude confirmar esta informção. Segue algumas fotos do sangue rosado:



Sangue rosinha do SAW 3D. Clique para ampliar
Umbrella no SAW 3D

Lembra da Umbrella do Resident Evil? Foi feita uma referência a Umbrella no filme. Conhecidencia?

Antes do Apocalipse Zumbi existia o Jigsaw
Chester do Linkin Park

Esse realmente eu fiquei surpreso! O Chester, vocalista do Linkin Park fez um "bico" no SAW 3D. Em uma entrevista ele afirma que o diretor era seu vizinho de porta, daí rolou a oportunidade de estrelar no filme. Tenho que dar meus parabéns ao Chester, realmente ele mandou bem! O rapaz tem futuro! ;)

Chester fazendo um bico no SAW 3D

Tirando o detalhe do sangue rosado, o filme não mancha seu legado. Quem está afim de ver sangue, agonia, e suspense, ele é um prato cheio. Uma das coisas complicadas no SAW é a ordem cronológica dos eventos, que resgata acontecimentos de TODOS os 7 filmes. Tem muita coisa que você as vezes esquece, ou nem tinha percebido, e acaba ficando meio perdido, mas nada que prejudique a experiência.

Os outros filmes que assisti esse fim de semana foram o "crááááássico" Taxi Driver, e o Centopeia Humana 2. Este ultimo ainda vou escrever algo sobre, pois ele conseguiu ser mais bizarro que o primeiro. Realmente os caras se superaram, pegando os elementos mais insanos do primeiro e enfatizando neste segundo. O bagulho é MUITO TENSO!

É isso pessoal! Assistam os filmes e tirem suas próprias conclusões, ou deixe algum filme aí nos comentários como sugestão. Bom feriado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário