terça-feira, 13 de setembro de 2011

Telebrás espera ter mais de mil interessados em internet popular

A Telebrás já fechou contratos para fornecimento de infraestrutura de rede para mais de 20 provedores de internet e espera encerrar o ano com mais de mil interessados no serviço, disse à Reuters o presidente da companhia, Caio Bonilha. Atualmente, a empresa possui cerca de 600 companhias cadastradas para participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do qual a Telebrás é operadora, e mais contratos devem ser fechados nos próximos meses, afirmou o executivo.
PNBL - Internet a preço acessível ou a preço justo?
A companhia, que começou a gerar receita através dos contratos já fechados, está trabalhando com orçamento para 2012 de pouco mais de R$ 350 milhões, o que é "enxuto", disse Bonilha. Esse orçamento direcionará mais busca de parceiros privados para a interligação de redes, segundo ele.
Nos próximos anos a companhia quer aumentar a receita para depender cada vez menos do Tesouro e gerar mais valor aos acionistas, principalmente os minoritários, disse ele.

A Telebras também está buscando negociar com companhias elétricas privadas para utilizar suas estruturas de rede, disse o executivo. Esses acordos ocorreriam em acréscimo às parcerias que a empresa já possui com Eletrobras, Petrobras e que fechará em breve com a Cemig Telecom, braço de telecomunicações da Cemig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário